Vitória (2-0) dá liderança

Os veteranos do FC Paços de Ferreira construíram uma bela vitória sobre o Vilar do Pinheiro e assumiram a liderança da Série B da Fase Final do Campeonato. Com duas jornadas disputadas, a equipa pacense tem 4 pontos e confirma o seu propósito de lutar pelo apuramento para a final da competição.
Frente a uma equipa moralizada pela goleada imposta ao Custóias na primeira jornada, os pacenses sabiam da importância da partida e da concentração necessária para não serem surpreendidos.
O equilíbrio de posse de bola foi a nota dominante da 1ª parte, embora as ocasiões de perigo tenham pertencido aos pacenses. A mais flagrante foi um remate de primeira de Reinaldo que saiu a rasar a trave.
No segundo tempo acentuou-se o domínio do FC Paços de Ferreira, que passou a criar mais perigo junto à baliza adversária. No entanto, antes de construir o resultado, ainda passou por um calafrio que obrigou Zé Ferreira a fazer uma espectacular defesa a desvio de um jogador do Vilar do Pinheiro na área. Depois, com Agostinho a mostrar a sua capacidade ofensiva, começou a desenhar-se a vitória. O primeiro golo surgiu de um grande pontapé de Agostinho de fora de área, após uma bela triangulação ofensiva. A vencer por 1-0, o Vilar do Pinheiro arriscou mais no ataque (sem grandes resultados práticos) e abriu espaços na defensiva que poderiam ter sido melhor aproveitados, nomeadamente por Agostinho, que isolado rematou à figura do g.r. adversário.
No entanto, a três minutos do final, surgiu mesmo o golo da tranquilidade. Após centro de João Leite, a bola foi cabeceada por Paulo Gonçalves para boa intervenção do g.r., na recarga Reinaldo atirou ao poste e, oportuno, Amândio Martins surgiu a rematar finalmente para golo.
O resultado ajusta-se perfeitamente ao desenrolar da partida, deixando mais uma vez boas indicações sobre as capacidades da equipa pacense nesta competição.

FC PAÇOS DE FERREIRA, 2 – VILAR DO PINHEIRO, 0

FC PAÇOS DE FERREIRA: Zé Ferreira; Luís Andrade, João Nunes, Adalberto e Miguel Leal; Paulo Gonçalves, João Leite, Reinaldo e Dino; Miguel Rodrigues e Rui.
Jogaram ainda: Agostinho, Augusto, Abílio, Amândio Martins,  Coelho, Vieira, Abel e Freitas.

Ao intervalo: 0-0

Resultado Final: 2-0

Marcadores: 1-0, por Agostinho 75′; 2-0, por Amândio Martins, 87′.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s